Operadoras móveis vão faturar mais de US$ 8 bi até 2025 com serviços de identidade digital, diz estudo

dez 8, 2020 by

A receita das operadoras móveis com serviços de identidade digital vai saltar de US$ 1,3 bilhão, em 2020, para US$ 8,1 bilhões em 2025. O desempenho foi calculado no estudo feito pela Juniper Research, segundo o qual as MNOs (Mobile Network Operators) terão um papel cada vez mais relevante no fornecimento de verificação de identidade digital e login universal com base na identidade do assinante.

O estudo destaca os mercados emergentes, onde a penetração bancária é menor. Segundo o relatório, estes recursos formariam uma parte crítica das redes de identidade emergentes, com MNOs capazes de desempenhar o papel de fiador da identidade. A pesquisa recomenda que os fornecedores empreguem verificações KYC (Know Your Customer) robustas para garantir a segurança das identidades.

A nova pesquisa Identidade Digital: Evolução da Tecnologia, Cenário Regulatório e Previsões 2020-2025 descobriu que a verificação precisa de mais adoção para proteger a identidade digital. O relatório recomenda alavancar a grande disponibilidade de smartphones com recursos biométricos, projetada em mais de 5,2 bilhões em 2025, para garantir um ambiente de identidade digital seguro, autorizando o uso de identidade na integração digital. Essa verificação segura inicial será crítica para disponibilizar a identidade em ambientes de alta confiança, como serviços financeiros.
O co-autor da pesquisa, Nick Maynard, explica: “Trazer a verificação biométrica para a identidade digital requer recursos de orquestração robustos e parcerias extensas, o que significa que os fornecedores de identidade digital devem se concentrar na construção de seus ecossistemas.”

Economia da API tem grandes implicações para a identidade

A pesquisa também constatou que o surgimento de APIs abertas está estimulando o mercado de identidade digital, ao fornecer dados interconectados e permitir o acesso a diferentes sistemas.

Como tal, os fornecedores de identidade têm mais dados do que nunca, mas isso vem com o desafio de garantir que todos os dados sejam orquestrados corretamente e que a transação seja corretamente autorizada ou recusada. A pesquisa recomenda a IA como crítica para essa orquestração, mas destacou a explicabilidade em torno das decisões como essencial para apoiar um maior uso de identidade digital, particularmente em mercados altamente regulamentados, como serviços financeiros.

Jackeline Carvalho, IP News, 7 de dezembro de 2020

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