Após briga na Justiça, Vivo, TIM e Claro reapresentam ofertas de roaming à Anatel

ago 23, 2022 by

Depois de conseguirem postergar a apresentação das ofertas de roaming no atacado, com recursos na Justiça, Vivo, TIM e Claro já reapresentaram as ORPAs de roaming à Anatel, conforme exigido pela agência reguladora como uma das condicionantes pelo fatiamento da Oi Móvel.

Segundo informa a Anatel, as ofertas foram apresentadas pelas empresas e serão analisadas pela Superintendência de Competição da Anatel, com a agilidade e a profundidade requeridas pelo caso concreto. A Anatel prevê R$ 2,60 por GB em 2022 e R$ 2,20 por GB em 2023.

As empresas reclamaram das novas condições exigidas pela agência, pois o efeito prático foi a redução do preço cobrado pelo roaming, diante da fórmula que puxou para o valor de custo. Como resumiu à época ao conselheiro Artur Coimbra, “se as empresas estão com custo muito superior, estão trazendo ineficiências em prejuízo ao setor”.

O movimento das três operadoras, no entanto, já foi bem sucedido ao garantir o adiamento da medida – afinal, as novas ofertas de referência de atacado para contratos de roaming deveriam ter sido apresentadas há mais de um mês, em 15 de julho.

Luís Osvaldo Grossmann, Convergência Digital, 22 de agosto de 2022

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *