Iabrudi e Amorim, do outro lado do balcão

Com ampla experiência na venda de serviços de telecomunicações para os clientes, os executivos desempenham, agora, o papel inverso. “Nosso foco é reduzir drasticamente seus custos de telecomunicações. Quem já esteve do outro lado entende disto melhor do que ninguém”, diz o slogan da consultoria (www.via-w.com). A confiança de que isto é possível é tamanha que a VIA\W adotou um modelo de negócios diferente: a remuneração dos consultores é 100% baseada na economia que o cliente obtém após a análise de contas, contratos, tarifas e até do contrato feito entre a companhia e seus clientes. “Temos na equipe advogados que conhecem bem a LGT (Lei Geral de Telecomunicações), assim como a lei de defesa do consumidor, por isso nos propomos também a preparar contratos mais flexíveis para nossos clientes”, conta Nelson Reis. A principal proposta da consultoria, no entanto, é assessorar a empresa para que esta obtenha redução de custos em suas contas de telefone, o que inclui orientação para renegociação de contrato.
“Os ganhos são bem expressivos e a redução de custos varia de 35% a 50%, dependendo da companhia”, conta Nelson Reis. A VIA\W se remunera a partir da economia obtida, levando um percentual pré-negociado com o cliente. Para obter sucesso, chega a analisar contas dos últimos cinco anos. No foco da consultoria estão empresas cujos gastos mensais estão acima de R$ 100 mil com serviços de telefonia. Entre os clientes já atendidos pela consultoria estão o Itaú/Unibanco, Rede Ipiranga, Lojas Renner e Serasa.