Preço e experiência são decisivos na fidelização dos usuários de telecom na AL
Mais de 90% recomendaria a operadora que utiliza pela experiência geral bem sucedida com ela; outros 62% recomendaria pelo baixo preço dos serviços prestados.
Uma pesquisa da Amdocs, com cerca de 8,5 mil pessoas em 17 países, trouxe resultados esperados pela empresa no que tange a fidelização dos usuários de telecom.
Dividido em dois grupos, sendo um em representatividade à América Latina com amostras extraídas do Brasil e do México, a pesquisa aponta que 58% dos usuários recomendariam a sua operadora atualmente. “Vale ressaltar que os dados de Brasil e México, em todos os aspectos, foram praticamente os mesmos”, diz Manuel Briseño, diretor de marketing da Amdocs para o Caribe e América Latina.
Quando questionado – com opção de escolher mais de uma alternativa – a razão pela qual indicaria a sua operadora para amigos e familiares, o item experiência com a operadora foi ticado por 92% dos respondentes, enquanto o item preço foi ticado por 64% deles. “Em seguida vem a reputação da marca, escolhida como fator importante na indicação por 56% dos respondentes”, diz Briseño.
Rodrigo Conceição Santos, IP News, Segunda-feira, 18 de Maio de 2015