Lula diz que novo portal acaba com “segredos” no governo

O novo portal visa a oferecer serviços, cultura e informações e aproximar o Estado do cidadão. Hoje já é possível acessar informações relacionadas ao governo federal, mas a reformulação total do site irá reunir cerca de 500 serviços integrados. Entre eles informações sobre campanhas de vacinação, nutrição infantil, banco de leite, farmácia popular, Disque Saúde, restituição da Receita Federal, Imposto de Renda, documentação, mercado de trabalho, agricultura, comércio exterior, folclore, patrimônios culturais, tipos de clima, dados demográficos, fauna e flora rural.
Nesta primeira fase, o Portal Brasil apresentará 12 áreas de conteúdos temáticos: cidadania, saúde, educação, ciência e tecnologia, Brasil, cultura, economia, esporte, geografia, história, meio ambiente e turismo. Inicialmente, serão oferecidos conteúdos segmentados para trabalhadores, estudantes, empreendedores e imprensa. Há previsão de estendê-los às crianças, idosos, servidores públicos mulheres e outros públicos.
O site também contará com uma revista digital, que servirá como vitrine do que existe de melhor no Brasil hoje. A revista terá linguagem multimídia, composta por vídeos, infográficos, textos e áudios. Outro diferencial é a oferta de recursos avançados para ampliar o acesso a deficientes visuais e auditivos.