Vices da TIM vão comandar operadora com ida do presidente para Itália

nov 30, 2021 by

A troca de comando na Telecom Italia forçou uma rápida reestruturação na TIM Brasil. Com a indicação do presidente da operação brasileira, Pietro Labriola, para ser o CEO interino na sede italiana, três vice presidentes formarão uma espécie de conselho para atuar em nome do executivo.

Em comunicado ao mercado, a TIM Brasil disse que Labriola “contará com um grupo de executivos-chave da Diretoria Estatutária para auxiliá-lo na gestão diária da companhia e que atuará em seu nome, quando e se necessário. Esse grupo será formado pela Sra. Camille Faria (Chief Financial Officer – CFO), o Sr. Leonardo Capdeville (Chief Technology and Information Officer – CTIO) e será liderado pelo Sr. Alberto Griselli (Chief Revenue Officer – CRO)”.

Ainda segundo o comunicado, “enquanto exercer sua nova função no Grupo Telecom Italia, juntamente com os cargos de CEO e Conselheiro da TIM Brasil, e de acordo com as diretrizes de governança estabelecidas pela TIM Brasil, o Sr. Labriola se absterá de participar dos processos de tomada de decisão da Diretoria Estatutária e do Conselho de Administração da Companhia, quando envolverem assuntos que possam representar conflito de interesses entre a TIM Brasil e seu acionista controlador”.

Na sexta, 26/11, o Conselho de Administração da Telecom Italia aceitou a renúncia do diretor presidente Luigi Gubitosi, que anunciara a disposição de deixar o posto como parte das tratativas sobre a proposta de compra da empresa italiana feita pelo fundo de investimentos norte-americano KKR, de 10,8 bilhões de euros (R$ 68 bilhões), com a intenção de fechar o capital da operadora.

Gubitose permanece como membro do Conselho de Administração do grupo italiano, mas Labriola foi nomeado General Manager, acumulando o cargo no Brasil.

“É uma grande honra para mim assumir os novos desafios e irei exercer novas atribuições com a dedicação e determinação de sempre. As responsabilidades que me foram delegadas representam um reconhecimento dos resultados positivos da TIM Brasil”, diz Labriola.

Luís Osvaldo Grossmann, Convergência Digital, 29 de novembro de 2021

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *