Anatel inicia Pesquisa de Satisfação e Qualidade 2025 neste mês de julho

jul 15, 2025 by

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai começar, ainda neste mês de julho, a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida sobre os Serviços de Telecomunicações 2025.

Na prática, a autarquia vai entrevistar, por telefone, mais de 60 mil usuários dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel (pré e pós-paga), banda larga fixa e TV por assinatura em todo o País.

Por meio da pesquisa, o regulador vai avaliar a satisfação dos consumidores com os serviços, além de mensurar a qualidade dos atendimentos telefônico, digital e presencial das prestadoras. A disponibilidade de informação sobre o serviço contratado, o funcionamento e a cobrança também serão temas dos questionamentos.
Nesta edição, as seguintes empresas serão avaliadas:

Algar
BR Super
Brisanet
Claro
DTel
Gb Online
Ligga
Nio
Oi
Proxxima
Tely
TIM
Unifique
Valenet
Vero
Vivo
A Anatel salientou que as entrevistas não incluem perguntas sobre idade, renda, escolaridade, documentos pessoais, e-mail, endereço, dados bancários ou senhas dos consumidores.

Os resultados do levantamento são usados para compor o selo de qualidade das prestadoras (A, B, C, D ou E).

Teletime, 14 de julho de 2025

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