ALGAR aposta em hub digital e MVNO para expandir serviços corporativos e regionais

out 7, 2025 by

A ALGAR destacou na Futurecom 2025 os avanços em sua transformação de provedora de conectividade para hub de soluções digitais, voltado principalmente para clientes corporativos e PMEs. Segundo Luiz Alexandre Garcia, presidente da companhia, a empresa também avança na implementação de MVNO (operadora móvel virtual) como estratégia para ampliar a capilaridade dos serviços móveis e apoiar provedores regionais.

“O MVNO é uma forma de universalização dos serviços móveis, dando mais capilaridade e contribuindo com empresas regionais. Estamos em processo de transição da concessão para autorização, que deve ser concluído até o final do ano”, afirmou Garcia.

No Futurecom, a ALGAR apresentou seu novo hub de soluções digitais, que integra inteligência artificial generativa, cocriação de soluções e parcerias estratégicas para atender demandas específicas de clientes corporativos. A empresa retirou a palavra “Telecom” do nome, reforçando a ampliação do portfólio para soluções digitais além da conectividade tradicional.

Para 2026, a companhia pretende expandir seu hub, adensar áreas de prestação de serviço e ampliar o formato de franquias, mantendo foco majoritário em B2B e incorporando soluções B2C. Garcia afirmou que, embora o crescimento orgânico continue sendo prioridade, a empresa permanece atenta a oportunidades de aquisição no mercado.

“Continuamos fortes no crescimento orgânico e, se surgir uma oportunidade interessante, estaremos atentos para analisá-la”, disse.

Com a combinação de MVNO, soluções digitais e inteligência artificial, a Algar busca fortalecer a presença regional, ampliar a capilaridade móvel e diversificar serviços oferecidos a empresas e consumidores.

Jackeline Carvalho, IP News, 6 de outubro de 2025

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *