Fraudes em aparelho móvel podem chegar a 18%
Atualmente, o e-commerce e as versões de internet banking são um alívio para muitos consumidores, mas também podem se tornar uma grande ameaça quando não utilizados da maneira correta. De acordo com uma pesquisa realizada pela ClearSale, empresa especializada em soluções de prevenções de segurança, as tentativas de fraudes via aparelho móvel devem chegar a 18% neste ano. Em 2014, o número foi bem menor, cerca de 7%. Cada
Diante desse cenário, a Prosign IT, empresa de TI, trouxe ao Brasil o Prosign Authentication System, uma ferramenta de dupla certificação digital focada para transações comerciais realizadas na internet. A plataforma funciona da seguinte forma: o correntista vai entrar no portal do banco e preencher os dados necessários para acessar sua conta. Antes de entrar de fato na conta bancária, o sistema vai gerar um QR Code que deverá ser scaneado por um aplicativo especifico do sistema através de um smartphone, desta forma os dados sigilosos da transação são divididos entre os dois dispositivos e enviados para o servidor do banco.
Outro fator que aumenta ainda mais a segurança nas transações é que o sistema possui um módulo de geolocalização, onde são cadastrados os endereços usados para compras na internet, ou mesmo transações bancárias. Se o seu smartphone e notebook forem roubados, por exemplo, mesmo com todos os dados e ferramentas necessárias para a invasão da conta bancária ou compras na internet, se o endereço não estiver previamente cadastrado, o ladrão não conseguirá efetivar seu crime virtual.
IP News, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015




