Reclamações na Anatel caem 18% em fevereiro

mar 20, 2017 by

As reclamações dos consumidores contra serviços de telecomunicações registradas nos canais de atendimento da Anatel caíram 18% em fevereiro, em relação ao mês anterior, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 17, pela agência. No total foram 270 mil reclamações, volume também 22% abaixo do registrado no mês de fevereiro de 2016. De acordo com a agência, o feriado de Carnaval impactou no resultado.

O serviço mais reclamado foi telefonia móvel pós-paga que recebeu 33,94% do total de reclamações (91.172 queixas). Em seguida, com 23,53% (63.219 reclamações) ficou a telefonia fixa. Já 15,66% dos usuários (42.075 reclamações) se queixaram da banda larga fixa; 13,96% (37.503 reclamações), da telefonia móvel pré-paga; e 12,90% (34.656 reclamações), da TV por assinatura.

De acordo com os dados divulgados pela agência, a Oi liderou as reclamações em fevereiro, com 74.905 queixas. Em seguida ficou a Vivo, com 68.135 reclamações; depois vieram TIM (42.839 queixas), Claro, (33.670), Net (24.469), Sky (13.070), Nextel (8.645), Algar (775) e Sercomtel (67).

Apesar de ser a mais reclamada, a Oi tem apresentado melhora nos números, informa a Anatel. Em fevereiro de 2017 a agência registrou 34.874 reclamações quanto à telefonia fixa da operadora, o que significou uma queda de 13,5% em relação a janeiro de 2017 e de 39% em relação a fevereiro de 2016.

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. Para fazer a reclamação, o usuário deve ligar para 1331. Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar para 1332 de qualquer telefone adaptado ou usar o aplicativo “Anatel Consumidor”, que permite ao usuário registrar e acompanhar, em celulares e tablets, as reclamações feitas contra as prestadoras de telecomunicações.

Mobile Time, 17 de março de 2017

 

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