Infobip chega a 100 bilhões de mensagens/ano e avalia entrada em bots

jul 25, 2017 by

A Infobip, integradora internacional de mensageria corporativa multicanal, registra atualmente um tráfego anual de 100 bilhões de mensagens. O volume é a soma de todas as interações em todos os canais com os quais a empresa trabalha – o principal deles é o SMS, com 500 conexões diretas com operadoras ao redor do mundo. Hoje, a Infobip conta com mais de 300 mil clientes.

 

Em novembro do ano passado, o volume mensal da empresa girava em torno de 6 bilhões de mensagens por mês. O tráfego vem crescendo rapidamente, a uma taxa de 12% a cada mês. Os segmentos que vêm puxando esse aumento são o bancário, o de aplicativos móveis (para dupla autenticação) e o de telecomunicações (com a terceirização da plataforma de SMS com a Infobip).

Este ano, a empresa anunciou o lançamento de uma plataforma de mensageria multicanal, a Omni, que reúne SMS, Facebook Messenger, Telegram e outros canais para troca de mensagens. No Brasil, há dez clientes testando a Omni. A primeira adoção comercial deve acontecer ainda neste trimestre, informa Yuri Fiaschi, country manager da Infobip no País.

Bots

A Infobip está estudando a sua entrada no mercado de bots. O desenvolvimento está sendo feito em sua sede na Sérvia. O foco estará em soluções para verticais específicas, não em um produto genérico. Possivelmente um protótipo ficará pronto para testes internos ainda este ano, mas não há previsão para um lançamento comercial por enquanto.

“Bots vão ser um must have. Uma hora vamos precisar tê-los. Mas lançar algo padronizado que fosse servir para todo mundo seria um tiro no pé. É melhor focarmos em aplicações diferentes para cada segmento”, comenta Fiaschi, que vai ajudar na adaptação do produto para os mercados da América Latina.

Bots Experience 3

A terceira edição do seminário Bots Experience Day, organizado por Mobile Time, acontecerá no dia 22 de novembro, no WTC, em São Paulo. A programação será divulgada em breve e abordará chatbots, assistentes virtuais e inteligência artificial.

 

Fernando Paiva, Mobile Time, 24 de julho de 2017

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