TV paga perde base em junho com perdas da Claro

ago 4, 2020 by

O mês de junho foi de queda para o mercado de TV por assinatura, mas desta vez a retração ficou na conta apenas da Claro. Todas as demais grandes operadoras apresentaram saldos positivos de assinantes, segundo dados da Anatel, mas não o suficiente para compensar a queda da maior operadora do setor. O mercado de TV paga fechou o mês de junho com 15,18 milhões de assinantes, 67 mil a menos do que o registrado em maio.

A Claro perdeu 45,8 mil clientes no cabo e 24 mil no DTH, quase 70 mil a menos, fechando o mês com 7,38 milhões de usuários, sendo 1 milhão via satélites e o restante na TV a cabo.

A Sky cresceu quase 24 mil clientes no mês, para 4,59 milhões de usuários. A Oi cresceu 3,4 mil, para 1,48 milhão, e até mesmo a Vivo TV teve uma pequena ampliação de base de cerca de 540 assinantes, fechando o mês de junho com pouco mais de 1,27 milhão.

A Algar, que está em processo de transição, com sua base sendo oferecida à Sky, perdeu 10 mil assinantes. As outras pequenas operadoras perderam cerca de 15 mil assinantes.

De qualquer maneira, durante o período de pandemia, o mercado de TV paga segue registrando quedas, mas menos intensas do que se verificou ao longo de 2019.

Samuel Possebon, Tela Viva News, 31 de julho de 2020

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *