Vivo e TIM dizem ao CADE que 5 mil antenas da Oi já estão à venda

jul 12, 2022 by

A Vivo e a TIM comunicaram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica já terem colocado à venda as estações radiobase conforme determinado pelo órgão antitruste quando autorizou o fatiamento da Oi Móvel. A ordem foi no sentido de que as empresas apresentassem ofertas públicas de pelo menos 50% da ERBs. Entre outros ativos mais valiosos, a TIM ficou com 7,2 mil das antenas da Oi. A Vivo com 2,7 mil.

A Vivo diz que “disponibilizou a sua oferta pública para alienação das Estações Rádio Base, no dia 23.06.2022, no site https://www.vivo.com.br/para-empresas/contratos-e-regulamentos/equipamentos. A oferta é válida por seis meses e no link apresenta a lista de localidades; as especificações gerais dos equipamentos; e o preço de cada ERB.

A oferta pública é destinada a operadores de telecomunicação, empresas que atuam na comercialização, manutenção, gestão ou operação de infraestrutura ativa ou passiva para telecomunicação, inclusive para desmobilização das ERBs ou comercialização dos equipamentos em mercado secundário; bem como para quaisquer outros interessados na aquisição de tais equipamentos.

De forma semelhante, a TIM informou o CADE que, “em 4 de julho de 2022, publicou Oferta Pública para alienação de até 50% das Estações Rádio Base, conforme definido no ACC, adquiridas do Grupo Oi no contexto deste Ato de Concentração, totalizando 3.610 ERBs” e que ela se encontra disponível no seguinte link: https://tim.com.br/rj/sobre-a- tim/regulatorio?1.

Luís Osvaldo Grossmann, Convergência Digital, 11 de julho de 2022

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *