Venda da GVT à telefônica deve ser concluída este mês

maio 13, 2015 by

A operação de venda da GVT à Telefônica Brasil deve ser finalizada ainda este mês, de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira (12) pela Vivendi – atual dona. A estimativa consta do balanço financeiro do grupo. O material ressalta que já não existem impedimentos regulatórios para conclusão do ato, que deve resultar em pagamento em dinheiro de 3,6 bilhões de euros, além de mais 3 bilhões de euros em ações da Telefônica Brasil e Telecom Italia.

 

O balanço traz os resultados do primeiro trimestre do ano da GVT. A operadora brasileira obteve receita de 458 milhões de euros nos três primeiros meses do ano, em moeda constante. O resultado é 10,1% melhor que o faturamento registrado um ano antes, no mesmo período. O dado consta do balanço como item de operação descontinuada. A Vivendi não demonstrou cálculos sobre o impacto de operações cambiais sobre os valores.

Segundo o balanço, a receita aumentou graças ao crescimento contínuo nos segmentos de varejo e PMEs (ambos registraram aumento de 10,7% nas vendas). A TV por assinatura da GVT também contribuiu, com alta de 39,2% – o segmento agora representa 15,9% do faturamento da empresa. O número de assinantes de TV alcançou 912,57 mil, 28,6% mais alto que no primeiro trimestre de 2014.

O EBITDA, lucro antes de armotização, depreciação, juros e impostos foi de 180 milhões de euros, maior 11,3%. A margem EBITDA ficou em 39,3%, o que, segundo a Vivendi, é a maior margem registrada por uma operadora de telecom no Brasil. O lucro da GVT foi de 84 milhões de euros, 23,5% maior que um ano antes.

Já o grupo Vivendi faturou 2,49 bilhões de euros no trimestre (crescimento de 7,5%) e lucro líquido de 136 milhões de euros (maior 24,1%).

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *